BEM VINDO AO BLOG DO MARCOS CARRARO CRIADOR DO "CARRARO DASHBOARD". MUITO MAIS QUE UM SIMPLES BLOG.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nimbus - Solução pronta para Backup

Solução Opensource de backup corporativo desenvolvida para empresas e governos. Boas práticas, verificação de integridade dos dados, criptografia forte, backups incrementais são apenas algumas das características da solução.

Mais sobre esta grande ferramenta.

http://www.veezor.com/noticia/nimbus-opensource-backup-esta-disponivel-para-download
Conheça o Nimbus Opensource Backup: trynimbus.com

Estava na procura uma maneira rápida, eficiente de montar um servidor de backup sem gastar nada apenas utilizando um servidor com alguns discos novos.

No presente momento estou fazendo backup de 95Gb, a rede não esta lenta, o uso do CPU não fica elevado, tanto no servidor/client, não utiliza muita memoria e não usa de todo IO de disco.

Em resumo uma baita solução para efetuar backups de redes mistas.

http://www.trynimbus.com/

Abraços
Marcos Carraro


3 comentários:

  1. oi, bom dia. muito bom seu blog, parabens, otimas dicas e solucoes. fiquei muito impressionado com o seu dashboard, vou testar ele, se eu conseguir alguma melhoria (o que acho dificil) vou entrar em contato.
    Sobre o nimbuz, nao estou conseguindo baixar, vc tem a ultima versao dele baixada pra me disponibilizar um link?

    desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. @hedlerrobert
    Procure neste link que você encontrá para download.
    http://www.trynimbus.com/download-center.php

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia Marcos. Obrigado, consegui fazer o download.
    Agora parei em outro ponto: não consigo adicionar clientes linux no nimbuz. instalo o client e o bácula mas não dá pra adicionar. os windows vai normal, sem problemas.
    Podes me dar uma luz? Desde já obrigado.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir

Posts que a turma mais esta lendo...

Posts que a turma mais esta lendo...

Marcos Carraro