BEM VINDO AO BLOG DO MARCOS CARRARO CRIADOR DO "CARRARO DASHBOARD". MUITO MAIS QUE UM SIMPLES BLOG.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

10 motivos para comparecer ao TcheLinux Bento


Dia 13 de Agosto de 2011 ocorrerá em Bento Gonçalves o maior evento de software livre que já ocorreu por aqueles bandas (http://tchelinux.org/site/doku.php?id=evento_2011_agosto_bento), organizado pelo ilustrissimo Rafael Jaques (http://www.phpit.com.br/). Eu certamente vou de toda forma, mas para aqueles que ainda precisam de algum motivo para ir, ai vai uma lista deles:
1 – A entrada no evento é franca, gratuita, na faixa, livre, etc… Logo, nada de chororo sobre o preço de inscrição não.
2 – Quem precisar de atestado de participação, é só levar dois Kilos de alimento não perecível. Além de participar de um evento de qualidade, estarás ajudando pessoas carentes :)
3 – Vai ter caravana de Pelotas. 13 vagas sobrando, 60 reais por pessoa. Baratissimo, vai e volta na colada do evento. Maiores informações comigo (jeronimo.madruga@gmail.com) ou com a Camila Gamino (camilagamino@gmail.com).
4 – 8 horas quase ininterruptas das mais variadas palestras, tudo sobre software livre. Sem propaganda, sem pessoas metidas a besta, sem filosofias que não se aplicam na prática. Só tecnologia e conhecimento sendo compartilhados.
5 – Networking, networking, networking! Conhece o pessoal para o lado de Bento? Sabe como é o mercado? Está pensando em juntar vinho e código aberto? A hora é agora então!
6 – Workshop de desenvolvimento Android com o Gustavo Ciello. Não conhece o cara? Sério? Ele fez um workshop monstruoso (no bom sentido) sobre HTML 5 no Tchelinux Pelotas de 2010. Só para dar uma palinha: http://www.slideshare.net/tchelinux/html5-5163188
7 – Elton Luís Minetto. Poderia só citar o nome e mandar jogar no google, mas vou dar o site para ficar mais barbada de conhecer a figura: http://eltonminetto.net/. Autor de 3 livros (já tive o prazer de ler um deles e posso dizer que não é daqueles livros só de encher a estante) vai estar lá para falar sobre Zend Framework.
8 – É analista de sistemas? Tem palestra para você também!!! O grande Marcos Carraro vai mostrar as funcionalidades do Carraro Dashborad para gerenciar o Squid. Algumas informações do projeto estão no blog dele: http://marcoscarraro.blogspot.com/. Ainda temos para complementar o sábio Pahim com “Fedora 15 para sysadmins” e “Virtualização de desktops”, duss palestras imperdiveis para quem quer acompanhar o estado da arte na administração de sistemas.
9 – Está começando no mundo do software livre? Então aproveite a palestra do Guilherme Mar, Luiz Rauber e companhia, “Qual Distro Começar e Qual Distro Trabalhar?”. Certamente vai ser uma bela maneira de começar com o pé direito, e vitar ficar testando o “aspira linux” no teu pc. Se for curioso por jogos, também prestigie o Henrique Sant’anna, que vai mostrar como o PlayOnLinux funciona, para você rodar seus jogos de linux no windows bem na tranquila.
10 – Sou fã de todos os palestrantes do evento, mas um em especial tenho que dar destaque. André Gugliotti com a palestra “Primeiros Passos no Magento Commerce”, já apresentada, com muito sucesso, anteriormente no evento aqui de Pelotas. Para quem não sabe, o Magento recentemente foi comprado pela Ebay, e deve virar o padrão “de facto” para soluções de comércio virtual. Então, se o pessoal do Ebay correu atrás do Magento, você deveria ir atrás também!
Poderia fazer uma lista mais extensa, mas sinceramente, não existe desculpa para não ir a esse evento. Adaptando as palavras de Ciro Bottini:
“Compareça, compareça, compareça!”
Jerônimo “Bottini” Medina Madruga
Créditos e Fonte: http://goo.gl/9mqcO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts que a turma mais esta lendo...

Posts que a turma mais esta lendo...

Marcos Carraro